Sons da Natureza é um acervo particular de sons captados diretamente na floresta Amazônica, ao ar livre, em ambiente natural. O acervo é composto de sons produzidos por animais e gravados durante o dia, no amanhecer, no anoitecer e na madrugada. O acervo reúne a sonorização dos ambientes das florestas de terra firme, das florestas alagadas de igapós, de várzea, de campinas, das matas alagadas, beira de rios entre outros. O acervo possui a vocalização de centenas de aves silvestres (mais de dois mil e quinhentos sons), entre os quais cita-se: primatas, grilos, cigarras, aves diversas, sons da chuva, da água, de cachoeiras, entre outras. Esses arquivos podem ser utilizados para na produção de vídeos, para a inserção em sites, em produção cinematográfica, vinhetas ecológicas, filmes, propagandas, jingles e outras produções. Este é um acervo sonoro particular, que reúne uma extensa gama de arquivos sonoros da fauna silvestre da Amazônia gravados em ambiente natural, utilizando modernos e sensíveis equipamentos para captar estes sons de baixa freqüência. O acervo Sons da Natureza reúne os seguintes tipos de sons:

a) A vocalização individualizada de diversas espécies de aves;

b) A vocalização de diversas espécies de aves, de acordo como os sons são ouvidos na floresta;

c) A vocalização individualizada de primatas;

d) A vocalização de grupo de primatas forrageando na floresta;

e) Sons de diversas aves ou de bandos de aves na madrugada e no amanhecer; vocalização das aves durante a manha, durante o entardecer e à noite;

f) Vocalização individualizada de certas espécies de aves durante o dia, durante a noite;

g) Vocalização de anuros (sapos e pererecas), durante o dia ou a noite;

h) Ambientação acústica da floresta alagada de igapó, na madrugada, no amanhecer e durante a noite;

i) Ambientação acústica da floresta alagada de várzea, na madrugada, no amanhecer e durante a noite;

j) Ambientação acústica da floresta de terra firme, na madrugada, no amanhecer e durante a noite;

k) Vocalização de grilos e cigarras;

l) Ambientação acústica dos sons produzidos pela chuva ao cair na floresta;

m) Sonorização do rebojo nas praias;

n) Sonorização da queda d’água em riachos, grutas, entre outros.

Caso precise a ambientação acústica que não disponibilizamos, poderemos captá-la pra você. Os arquivos estão em formato digital, em arquivos de extensão WAV ou em MP3. Sons da natureza são tudo o que você precisa para relaxar, descansar e repousar. O ruído produzido pelos botos ao emergirem nas escuras águas do Negro e do rio Amazonas; sua forte expiração foi captada pelos sensíveis microfones e estão guardadas em nosso acervo sonoro particular. Todo esse material está preparado, digitalizado e devidamente identificado para ser utilizados em propagandas, vinhetas, filmes, em produções cinematográficas, para sons de fundo em sites, para retratar com grande fidelidade a ambientação das florestas tropicais da Amazônia.

Nosso Acervo de Sons da Natureza está disponível se precisar de sons da Natureza, de aves, de insetos, de cigarras, de chuva, de primatas, de sapos, sons da chuva, de riachos ou outros, ou mesmo para ilustrar sites. Os arquivos podem ser alugados para uso temporário.  Por favor, entre em contato conosco através do site.