Este tour é para passarinhar na Ilha da Marchantaria e no Lago Janauari, em Iranduba, AM, um dia cheio para observação de especialistas do ambiente de várzea amazônico. Uma viagem emocionante para esta interessante Ilha de aluvião e para um dos lagos mais famosos perto de Manaus. Ambos estão localizados a cerca de 45 minutos de barco de Manaus, no rio Solimões. Marchantaria é uma ilha de lodo formada por deposição de sedimentos transportados dos Andes por muitos anos. Esta ilha tem uma variedade de especialidades encontradas apenas neste habitat interessante. A maioria dessas aves depende de vegetação secundária que mudou, de acordo com a composição e estrutura ao longo do tempo. À medida que a vegetação amadurece, um pássaro após o outro cai, mudando para um habitat mais adequado nas ilhas mais jovens. Eles não habitam mais lugares excelentes para espécies há vários anos. Assim, essas espécies não habitam mais esses lugares que foram excelentes para eles há vários anos, ocupando outros lugares da ilha. Por outro lado, novas ilhas que eram pouco mais que bancos de areia há alguns anos atrás, agora são excelentes lugares para procurar algumas das aves mais especiais. Os pássaros e a paisagem mudam de acordo com a estação (estação seca ou cheia).

Disponível a qualquer momento sob solicitação
Mínimo: 1pax, Máximo: 8 pax
Preço: sob consulta.
Temos preços especiais para grupos com mais de quatro pessoas. Contacte-nos para mais informação.

Passarinhada na Ilha Marchantaria, Iranduba, AM – Especialidades    

Esta passarinhada na Ilha de Marchantaria em Iranduba, AM, oferece aves, especialidades típicas dos ambientes de várzeas e ilhas do rio Solimões, Entre as espécies típicas deste ambiente temos: beija-flor-pintado, arapaçu-ferrugem, joão-de-peito-escuro, joão-de-barriga-branca, joão-da-canarana, arredio-de-peito-branco, joão-escamoso, joãozinho, choca-selada, formigueiro-preto-e-branco, guaracava-do-rio, alegrinho-do-rio, maria-preta-ribeirinha, curica-verde, pé-vermelho, figuinha-amazônica e muitos outros. Algumas espécies de aves endêmicas das ilhas só podem ser encontradas neste ambiente. Às 11:30h, vamos para o Lago Janauari, almoçar num restaurante flutuante e continuar nosso Tour.

Para saber quais aves serão possíveis de observar, clique aqui Lista de aves da ilha da Marchantaria para visualizar e imprimir.

Passarinhar no Lago Janauari, Iranduba, AM,

Passarinhar no Lago Janauari, Iranduba, AM, alem de ter bela e diferente paisagem, permite a observação de aves endemicas e típicas dos rios de águas brancas. O Lago Janauari está inserido numa Área de Proteção Ambiental, localizado em num delta em forma de cunha que divide o rio Amazonas do negro, perto de Manaus, AM. É um habitat de renome porque é possível observar várias espécies da fauna, muitas aves, vários primatas na floresta amazônica. Ele está localizado há 45 minutos de distância da cidade de Manaus de barco no Rio Negro e cobre uma área de 36,4 km2. O parque é famoso pela “Vitória Regia”, conhecidas por terem folhas de cerca de dois metros de diâmetro. Pode-se caminhar por suas florestas em trilhas suspensas sobre a mata alagada e encontrar várias variedades de primatas e aves selvagens no caminho, ou fazer passeios em canoa nas florestas alagadas e lagos, que é uma maneira de explorar e conhecer a área. Na enchente e cheia (de abril a setembro) é possível ir a muitos lugares de canoa, entrar nas florestas inundadas e ver muitas espécies. Na estação seca (outubro a dezembro), o acesso é limitado e mais difícil. Muitas espécies podem ser observadas nos rios de água branca neste lago e em seus trilhos suspensos.

O que a passarinhada no Lago Janauari proporciona?

Esta passarinhada no Lago Janauari, é uma experiencia gratificante e permite a observação de aves interessantes, tais como: bacurau-de-cauda-barrada, iratauá-pequeno, bigodinho, picapauzinho-anão, pica-pau-de-peito-pontilhado, beija-flor-de-veste-verde, ferreirinho-estriado, urubu-de-cabeça-vermelha, urubu-de-cabeça-amarela, garça-real, arapaçu-riscado, picaparra, coró-coró, gavião-caramujeiro e gavião-do-igapó, , anhuma, cigana, arapaçu-de-bico-longo, pato-do-mato e muitas outras. Às 16:30h (antes do pôr do sol), finalizaremos nosso tour e retornaremos a Manaus.

Para saber quais aves serão possíveis observar, por favor, clique aqui, Lista das aves do lago Janauari para visualizar e imprimir.

Gostaria de observar aves na Marchantaria e no lago Janauari, AM?

Observar aves na ilha da Marchantaria e no Lago Janauari, AM, na várzea do Solimões é este interessante e rápido passeio para observação de aves que estamos oferecendo, de um dia cheio. Estes dois lugares interessantes e fantásticos perto de Manaus, AM, permitirão a voce uma experiencia inesquecível, um sonho de aventura para muitos observadores de aves. Inscreva-se agora e venha conosco viver essa experiência poerto de Manaus, AM. Para mais informação, por favor, envie-nos um e-mail.