Nesta passarinhada em Presidente Figueiredo, AM, nós sairemos mais cedo, às 5h00, para o Jardim Botânico Adolpho Ducke. Este tour será de 3 dias e 2 noites. O Musa foi criado em 24 de outubro de 2000 e está localizado na borda da Reserva Biológica que tem o mesmo nome. Possui 5 quilômetros quadrados de área, distribuídos em uma faixa de 500 metros de largura por 6 km de comprimento ao longo da fronteira sul e há 4 km ao longo da borda oeste da Reserva. A torre do Musa permite uma vista privilegiada acima das copas das árvores. Possui estrutura firme, estável, ampla e segura, fabricada em aço galvanizado com 42 metros de altura. Na torre do Musa nós poderemos observar aves tais como: urubu-de-cabeça-amarela, urubu-da-mata, urubu-rei, gavião-de-cabeça-cinza, aracuã-pequeno, gavião-ripina, araracanga, arara-canindé, anacã, surucuá-de-cauda-preta, , pica-pau-de-coleira, pica-pau-amarelo, arapaçu-riscado, anambé-azul, bate-pára, anambé-azul, jacumirim e muitas outras. Com sorte poderemo ver bandos de primatas tais como guaribas-vermelhas, parauacus, macacos-pregos. Após a Torre do Musa, nós iremos observar aves no Ramal do Pau Rosa e em seguida, nós teremos o almoço e posteriormente, nós partiremos com destino a Presidente Figueiredo.

Disponível a qualquer momento sob solicitação
Mínimo: 1pax, Máximo: 8 pax,
Preço: sob consulta.
Temos preços especiais para grupos com mais de quatro pessoas. Contacte-nos para mais informação.

Passarinhar em Presidente Figueiredo, AM – Itinerário!

Nosso roteiro para passarinhar em Presidente Figueiredo, AM, é de tres dias e duas noites e está assim definido: primeiro dia, pela manhã: (1) Torre Musa e (2) Ramal do Pau Rosa. Em seguida, pararemos para almoçar e seguir para o Presidente Figueiredo. À tarde, observaremos os pássaros em Ramal do Urubui. No segundo dia, pela manhã, bem cedinho por volta das 5:30h, vamos observar aves: (1) ARIE das AVES, uma Área Protegida do município localizada numa área alagada, um pequeno pântano no centro da cidade e (2) Parque das Orquídeas. À tarde, vamos à (3) Reserva Mari-Mari. No terceiro dia, novamente de manhã cedo: (1) ARIE das Aves e (2) RPPN Cachoeira da Onça, terminando a manhã. Em nossa Observação de Aves em Presidente Figueiredo, nosso despertar será às 05:00, o café da manhã será às 07:00 na Pousada, porque, vamos observar os pássaros ao redor da Pousada. Nossas saídas serão às 7h30 da manhã, parando ao meio-dia para almoçar, sendo que todas as refeições serão feitas em restaurantes. Voltaremos ao campo às 14h30, parando nossa viagem de observação de pássaros às 18h a cada dia. Jantaremos às 19:00 e, após o jantar, faremos checklist diariamente.

Para que você saiba quais aves serão possíveis de observar, em nossa observação de aves em Presidente Figueiredo, clique em uma das Checklists abaixo, para visualizar e imprimir.

Lista das aves do Musa.
Lista das aves do Ramal do Italiano (Ramal do Pau Rosa).
Lista das aves de Presidente Figueiredo

Observação de aves Presidente Figueiredo, AM – especialidades e aves raras

Em nosso tour para observação de aves em Presidente Figueiredo, AM, entre as espécies que poderão ser observadas neste destino estão: pomba-amargosa, pomba-botafogo, rolinha-de-caldo-de-feijão, brilho-de-fogo, rabo-branco-de-bigodes, urirapuru-verdadeiro, surucuá-grande-de-barriga-amarela, surucuá-violáceo, chora-chuva-de-asa-branca, jacamaraçu, araçari-miudinho, araçari-negro, anacã, tiriba-de-testa-azul, maitaca-roxa, papagaio-diadema, pica-pau-amarelo, pica-pau-chocolate, limpa-folha-do-buriti. Você poderá ver também, o espetacular galo-da-serra, umas aves mais espetaculares do Brasil. Em uma das reservas que vamos visitar no final da trilha, há a floresta de campina, onde procuraremos pássaros especializados nesse ambiente em que o solo é formado de areia branca, procurando por guaracava-de-topete-vermelho, flautim-marrom, vissiá-cantor, pretinho, pipira-azul, ariramba-bronzeada e a choca-bate-cabo. Todos eles são especialistas em Campina e, com sorte, podemos ver a rara Maria-da-campina (Hemitriccus inornatus), redescoberta em 2002.

 No último dia, vamos fazer o check-out no Inn ao meio-dia, colocamos nossas malas no carro e vamos almoçar. Às 14h00, do último dia, retornaremos ao Parque das Orquídeas para observar aves e às 16h, finalizaremos nosso tour em Presidente Figueiredo. Retorno a Manaus com chegada prevista às 18h30. Deseja fazer uma excursão de observação de aves em Presidente Figueiredo?

Quer observar pássaros em Presidente Figueiredo, AM?

Se você é um aficcionado em aves e pretende observar pássaros e fotografá-los em Presidente Figueiredo, AM, no ambiente natural, então este tour para Presidente Figueiredo, AM, foi costurado para voce. Venha conosco viver esta fascinante passarinhada na maior área de floresta tropical contínua da Amazônia. Increva-se agora e venha viver esta maravilhosa experiência conosco. Para mais informação, por favor, envie-nos um e-mail.