Este roteiro de um dia cheio oferece passarinhar em Manaus, AM e em seus arredores. Este passeio de um dia é uma experiência inesquecível. Nós partiremos de Manaus cedo, às 5h da manhã com destino ao MUSA – Jardim Botânico Adolpho Ducke de Manaus. Ele foi criado em 24 de outubro de 2000 e está localizado na borda da Reserva Biológica que tem o mesmo nome. Possui 5 quilômetros quadrados de área, distribuídos por uma faixa de 500 metros de largura por 6 km de comprimento ao longo da fronteira sul e 4 km ao longo da borda oeste da Reserva. A torre do Musa permite uma visão privilegiada acima das copas das árvores. Possui estrutura firme, estável, ampla e segura, fabricada em aço galvanizado com 42 metros de altura. Tem capacidade para acomodar 15 pessoas e atualmente é a maior floresta em área urbana de Manaus. Nosso tour de observação de aves na área de Manaus inclui observação na várzea do rio Solimões, na cidade de Iranduba, às margens do rio Solimões.

Disponível a qualquer momento sob solicitação

Mínimo: 1pax, Máximo: 8 pax,

Preço: sob consulta.

Temos preços especiais para grupos com mais de quatro pessoas. Contacte-nos para mais informação.

Nosso tour começará às 5:30h da manhã com o pickup no hotel Urbano, seguindo para a Torre do Musa Tower. Nós vamos observar pássaros na torre até as 9 da manhã. Depois, vamos descer para o café da manhã. Em seguida, observamos as aves ao redor do Jardim Botânico. Às 11h, almoçaremos em um restaurante em Manaus.

Passarinhada na Torre do Musa em Manaus, AM

Essa passarinhada na Torre do Musa em Manaus, AM, permite ver aves típicas da copa das florestas de terra firme. O Musa – Museu da Amazônia é integrante da Unidade de Conservação Jardim Botânico Adolpho Ducke. Essa passarinhada na torre permitirá ver espécires tais como:  urubu-de-cabeça-amarela, urubu-da-mata, urubu-rei, gavião-de-cabeça-cinza, aracuã-pequeno, gavião-ripina, araracanga, arara-canindé, anacã, surucuá-de-cauda-preta, pica-pau-de-coleira, pica-pau-amarelo, arapaçu-riscado, anambé-azul, bate-pára, anambé-azul, jacumirim e muitas outras. Com sorte poderemo ver bandos de primatas tais como guaribas-vermelhas, parauacus, macacos-pregos.

Para saber quais aves serão possíveis de observar, por favor, clique aqui, Lista das aves do Musa para visualizar e imprimir.

Passarinhar na várzea do rio Solimões em Iranbuda, AM

Nós vamos passarinhar na várzea do rio Solimões, que banha a cidade de Iranduba, AM. Nós sairemos às 13h30 de Manaus, atravessaremos a ponte sobre o rio Negro, até a rodovia Manoel Urbano por estrada que nos levará à cidade de Iranduba, na Amazônia. Chegando lá, assistiremos pássaros na Várzea de Iranduba, nas margens do rio Solimões, caminhando pela floresta de várzea. Vamos explorar uma área de várzea localizada perto do porto fluvial, atrás da cidade. Durante a estação das cheias, os pássaros podem ser vistos na estrada de várzea que faz fronteira com o rio Solimões. Existem vários locais privados com lagos e lagoas no interior, onde você pode observar pássaros interessantes do ambiente da Várzea. Nesta estrada existem vários locais privados e fazendas com lagos e lagoas que se formam durante a estação das cheias (março a maio), onde podemos observar pássaros observando pássaros interessantes do ambiente da Várzea. A partir de maio, as águas do rio Solimões avançam e atravessam a estrada, não permitindo a passagem. Durante a estação seca (setembro a fevereiro), há áreas de pastagem muito interessantes e o acesso à estrada é mais fácil a pé ou de carro. Observação de pássaros Manaus Inclui também a busca de aves de especialidades na Iranduba Varzea.

Passarinhada na várzea do rio Solimões em Iranduba, AM

Nossa passarinhada na várzea do Solimões, AM, permitirá o encontro de aves especialistas deste ambiente amazônico, entre as que serão possíveis observar estão: garça-real, garça-azul, gavião-caramujeiro, gavião-caboclo,  pomba-galega, anu-coroca, saci,  bacurau-de-asa-fina, pica-pau-de-peito-pontilhado, periquito-testinha, curica-verde, tuim-santo, choca-barrada, arapaçu-de-bico-branco, casaca-de-couro-da-lama, joãozinho, curutié, joão-da-canarana alegrinho-do-rio, bem-te-vi-zinho-do-brejo, bem-te-vizinho-de-penacho-vermelho, japacanim, cardeal-da-amazônia, canário-do-amazonas, bigodinho, caboclinho-de-peito-castanho, coleiro-do-norte, cigarrinha-do-campo, policia-inglesa-do-norte, iratauá-grande, iratauá-pequeno, japiim-xexéu, japu-pardo, e muitos outros.

Para saber quais aves serão possíveis observar nesta região, por favor, clique aqui, para acessar a Lista das aves da várzea de Iranduba, para visualizar e imprimir.

Dependendo da época do ano, os percursos na região de várzea do rio Solimões serão caminhada á pé, percursos no carro e mixto, com caminhadas a pé e deslocamentos em veiculo. Às 17:00h retornaremos a Manaus, finalizando nossa viagem de observação de aves em Manaus e seus arredores.

Voce deseja observar aves em Manaus e na várzea do Solimões, AM?

Se você pretende passar um dia inteiro e observar aves em Manaus, AM, vendo-as acima da copa das árvores, sobre uma estável torre aobre a floresta primária de terra firme, e observar aves endêmicas e típicas das várzeas do rio Solimões, no Amazonas, então este passeio foi feito para você. Então venha conosco viver esta excitante e fantástica experiência no Amazonas, Brasil. Para mais informação, por favor, envie-nos um e-mail.